Pesquisar neste blog

1.2.11

11,5% dos deputados que tomam posse hoje, respondem a processos na justiça




Mas em 2007 eram 74 processados ou investigados. Agora são 59 deputados, respondendo a 92 processos onde se encontram 125 acusações. Em média mais de duas por réu o que indica recorrência de supostas práticas delituosas.

O povo do Pará ajudou com 4 e está no TOP FIVE (BA= 7, SP= 7, MG=5, PA=4 e MT= 3), mas considerando a proporcionalidade federativa, dos cinco seria o primeiro lugar.

Entre os partidos temos: PR= 9, PMDB= 8, PP= 7, DEM= 6, PDT= 5, PT= 5, PTB= 4, PSDB, PSB e PSC, cada um com 3, PRB= 2 e PPS, PMN, PCdoB e PRP, cada um com 1.

Detalhando as 125 acusações, vemos que 25 são relativas à crime de opinião ou crime eleitoral que envolvem disputas políticas, o que não diminui a qualidade de crime, se comprovada.

No entanto, 73 são acusações de crimes contra o erário público e, pior, 27 acusações de crime contra a pessoa ou peculato, onde se inscrevem falsificações, promoção de escravidão, crime ambiental, seqüestro, cárcere privado, lesão corporal e até homicídio. Se ainda parte significativa da sociedade não tem nisso, base para seus critérios de voto, onde vamos parar se não fizermos nada?

Veja a matéria completa no G1, clicando no nariz do palhaço ou aqui mesmo.


Nenhum comentário: