Pesquisar neste blog

25.1.11

Crise financeira global de 2008 foi "parada dada", veja o vídeo






O filme/documentário Inside Job, de Charles Ferguson, promete revelações bombásticas sore os bastidores da Grande Crise de 2008, iniciado no sub-prime americano e que varreu o mundo todo. No Brasil, foi de fato só uma "marolinha" como profetizou Lula.

Indicado pelo amigo João Guilherme, "Inside Job", em uma livre tradução popular seria "parada dada", que ocorre quando um "de dentro" ajuda alguém a cometer um crime contra a organização em que o primeiro faz parte.

Como dizem os produtores "trata-se do primeiro fime a expor a chocante verdade por trás da crise de 2008 que provocou uma derrocada financeira global de 20 trilhões de dólares. Conta paga por milhões de trabalhadores e pequenos invetidores que perderam suas casas, suas poupanças e seus empregos e trabalhos. O filme é uma extensa pesquisa com operadores financeiros, políticos e jornalistas econômicos que revelam a ascensão de de uma indústria de vigaristas, em corrosivas relações que corromperam políticos, funcionários públicos e acadêmicos".

Estrelando:



George Soros, o mega especulador húngaro-americano que é também conhecido como o "Homem que quebrou o Banco da Inglaterra" em jogada de 1992. Jeffrey Lane, vicepresidente do Lehman Brothers, onde estourou a crise. Jonathan Alpret, psicoterapeuta de Manhatan, onde atende executivos e prostitutas de luxo. Paul Volcker, economista, chefe no Banco Central americano, mais conhecido como FED. Ocupa cargos financeiros importantes desde Carter, Reagan e agora com Obama. A narração é de Matt Damon.

Segundo Marco Aurélio Weissheimer, o documentário será lançado em fevereiro no Brasil e que ganhou o título de "Trabalho interno" em português, conta um pouco da história que Wall Street e seus agentes pelo mundo querem que seja esquecida o mais rápido possível. Os arautos das privatizações e da desregulamentação seguem soltos como se nada tivesse ocorrido. Inside Job mostra as entranhas deste mundo de cobiça, cinismo e mentira. São estes criminosos, no frigir dos ovos, que seguem dando as cartas no planeta. Preparem o estômago, abram os olhos e ouvidos e não deixem de ver esse filme.

Mais detalhes sobre Inside Job :

www.sonyclassics.com/insidejob/site/

“Se você não ficar revoltado ao final do filme, você não estava prestando atenção” (TIMES)

Veja aqui o trailler com legendas em português

Nenhum comentário: