Pesquisar neste blog

23.3.11

Estamos de LUTO pelo Ficha Limpa

Mas depois do 
LUTO 
voltaremos à 
LUTA

5 comentários:

Anônimo disse...

Triste comentário companheiro. Principamente de alguém esclarecido como vc. o Ficha limpa continua valendo, apenas não vai atropwlar a Constituição. Não faça mais comentário infeli como esse.

Anônimo disse...

O que o MP faz quando a imprensa engana o povo?

A imprensa 'livre' pode mentir deliberadamente?Um atentado à democracia. Não há limite para a galhofa contra a cidadania?

Viram o Diário do Pará de hoje?

Pois é, diz assim:

"SUPREMO DECIDE: JADER SENADOR"

"O Supremo Tribunal Federal decidiu ontem, por 6 votos a 5, que a Lei da Ficha Limpa fere a Constituição (mentira, decidiu que a aplicação da LC 135 nas eleições de 2010 fere o art. 16 da CF. a LC 135 é constitucional e será aplicada nas eleições de 2012)
E continua a mentira, "Assim Jader Barbalho...é o novo integrante do Senado", insinuando que a decisão do Supremo autoriza a posse de Jader Barbalho.

Trata-se de um ato deliberado. O Jornalista não é idiota, muito menos o editor, não podem argüir desconhecimento da Lei, nem em geral, nem em concreto. No caso, o Jornal está muito bem assistido de advogados com larguíssima experiência e conhecimento em matéria eleitoral. O próprio Jornal sabe, como se observa de um sem número de matérias assinadas, até em Editorial, que o julgamento de ontem influenciaria na resolução acerca da composição das vagas do Pará no Senado, é certo, mas (sabe) que da decisão do STF decorrerá uma série de medidas, que podem, inclusive, redundar em novo Pleito (o que já foi pedido junto à Justiça Eleitoral) e até em novas impugnações de Jader, porque talvez, nas novas eleições, caso estas ocorram, a Lei da Ficha Limpa já terá completado o pressuposto da anualidade. O Jornal dissemina, propositalmente, confusão, engano, em um claro atentado contra a democracia
Repudiar essa enganação é um atentado contra a imprensa livre? buscar reparação pública contra o uso indevido da mentira para obter um sentimento público, é atentar contra a democracia???
Bem, se for, sou contra a democracia!
Paulo Weyl
AH, Arroyo, não tenho a mesma opinião acerca do significado do julgamento do STF. Creio que a decisão do Supremo foi a melhor para a sociedade, garantindo a aplicação da LC 135 para 2012. Todavia, o que o Diário esta fazendo é a própria 'banalização do mal"

Prof. Arroyo disse...

Caro Primeiro Anônimo, obrigado por manifestar sua opinião aqui. No entanto, vejo que vc não leu sobre minha posição manifestada em posts anteriores. Caso tivesse lido, saberia que conheço a matéria e que meu luto se refere à interpretação casuística da Constituição. Ora, se é pra levar a sério, veja o caso do Salário Mínimo. Se fosse para fazer o SM cumprir com a função constitucionalmente atribuída, teria um valor aproximado ao calculado pelo DIEESE. Se fosse respeitado a Constituição no que diz respeito ás grandes fortunas, teríamos uma revolução neste país. Se fosse cumprido o preceito constitucional referente a função social da propriedade, teríamos outra revolução. Além disso, o que a Ficha Limpa fez foi, como votou o min Ayres Brito, apenas efetivar um suposto ético e moral secular: que toda pessoa, ainda mais às predispostas à vida pública, deve ter vida limpa, transperente e proba. Mas isto, a seu juízo, é ilegal, não é mesmo.

Prof. Arroyo disse...

Meu Caro Segundo Anônimo, obrigado pela contrubuição. De fato, a manipulação é tão grosseira que chega a ser ingênua, já que muitas pessoas passam a perceber a parcialidade do órgão, o que depõem contra o próprio jornal. Lamentável.

Prof. Arroyo disse...

Ah! Desculpe, agora vi que o suposto Segundo Anônimo naverdade, é meu grande amigo e guru Paulo Weyl que muito me honra em se dar o trabalho de discordar de mim. O que te diria sobre isso, já disse ao Primeiro Anônimo, veja acima. Grande abraço