Pesquisar neste blog

28.8.10

Venha fazer política com a gente!

Coisas da política que todos deveriam saber, mas (quase) ninguém fala

Você sabia que um mandato, como de deputado estadual por exemplo, pode empregar mais de uma dezena de pessoas em cargo de confiança, sem concurso?

Você sabia que cada mandato de deputado estadual, por exemplo, recebe uma verba de gabinete de aproximadamente 25 mil por mês?

Você sabia que cada mandato de deputado estadual, por exemplo, pode colocar até 1 milhão de reais por ano para investimentos no orçamento do governo do estado perfazendo 4 milhões ao longo do mandato?

Você sabia que além disso, que são os deputados estaduais que aprovam o orçamento que o executivo ou governo, tem que executar no ano seguinte?

Você sabia que um deputado estadual pode fiscalizar os atos do executivo para garantir a lisura dos procedimentos?

Você sabia que qualquer parlamentar pode e deve apresentar projetos de lei para melhorar as condições de vida do povo?

Você sabia que um parlamentar, como um deputado estadual, pode apresentar projetos de lei elaborados por seu eleitores ou por grupos, comunidades ou entidades da sociedade?

Agora, você sabia que nenhum dos mandatos, até hoje, chamou seus eleitores ou cidadãos, ou comunidades ou entidades da sociedade para decidir publicamente o que fazer com a verba de gabinete, quem contratar para trabalhar no mandato, que emendas parlamentares ou projetos de lei apresentar?

Você sabia que você pode fazer política ao longo dos mandatos e não apenas de 4 em 4 anos?

E você sabia que o único candidato a deputado estadual que está propondo e comprometido a tomar estas decisões publicamente através de seus eleitores e eleitoras é Arroyo 13236? E que você pode participar do conselho que tomará as decisões estratégicas do mandato?

Além disso, você sabia que Arroyo 13236 é o único candidato comprometido por sua história e seu coletivo com a Economia Solidária, com o Controle Social sobre o Estado, a Educação a Juventude e a Segurança?

Saiba mais e como participar no site www.arroyo13236.com.br

Nenhum comentário: