Pesquisar neste blog

24.7.10

Uma outra política é possível



O que vamos fazer com o mandato de deputado estadual

Economia Solidária

Trabalhar pelo fortalecimento dos empreendimentos, de produção e consumo, de Economia Solidária no sentido de seu crescimento econômico e autonomia gerencial. Trabalhar por mais conquistas de políticas públicas garantindo crédito, formação e a organização sócio-política dos empreendedores da economia solidária. Trabalhar para a efetivação de uma cultura da solidariedade que supere o individualismo e a competição excludente pelo resgate da fraternidade e da cooperação nas relações humanas, inclusive as produtivas, trabalhando pela valorização da responsabilidade, da confiabilidade e do respeito de uns com os outros.

Controle da Sociedade sobre o Estado

Trabalhar por uma nova cultura política, educando, estimulando e institucionalizando a Participação Popular e o Controle Social no sentido de garantir a plena democratização do exercício do poder político. Trabalhar para o fortalecimento da presença dos movimentos sociais e comunidades nas políticas públicas, desde a elaboração, aprovação, fiscalização da execução e avaliação de resultados. Trabalhar especialmente pela participação da sociedade no processo de elaboração e execução do Orçamento Público em todas as esferas de governo.

Educação para o desenvolvimento sustentável e solidário

Trabalhar pela valorização da educação e dos seus profissionais, enquanto Projeto de formação de indivíduos para uma nova sociedade, a Sociedade Solidária. Trabalhar pela inclusão de conhecimentos em filosofia, política e economia na educação formal regionalizadamente. Incentivar iniciativas de educação popular, não formal, que fortaleça o papel protagonista dos movimentos sociais e comunidades. Trabalhar pela qualificação dos professores, das condições de trabalho e das escolas, integrando-as à comunidade de seu entorno.

Juventude engajada e criativa

Trabalhar pela formação de uma juventude consciente, crítica e criativa que assuma o papel principal na conquista de seus direitos e na construção de uma sociedade solidária, plural, justa e inclusiva. Trabalhar pelo engajamento dos jovens na construção das políticas públicas e no apoio ao desenvolvimento de iniciativas de educação, cultura, trabalho e cidadania que valorizem a juventude como sujeito social ativo.

Segurança Cidadã

Trabalhar no combate às fontes da violência social, valorizando o convívio em comunidade, buscando alternativas locais de trabalho cooperativo, expressões culturais que valorizem a integração social e o resgate da fraternidade entre as pessoas, buscando sobretudo a prevenção das situações de conflito e violência mas também garantindo às comunidades as medidas repressivas inevitáveis para o rápido estabelecimento da condição de paz nas comunidades.

Nenhum comentário: