Pesquisar neste blog

14.11.06

Em primeira mão


Ana Júlia quer paz no campo como objetivo central de seu governo

Em entrevista exclusiva ao Prof Arroyo, para a revista Teoria e Debate de circulação nacional, Ana Júlia de Vasconcelos Carepa, 48, revelou que como cidadã seu desejo é acabar com a violência no campo.

Justificou que como pessoa não suporta mais ver tanta injustiça e tantos desmandos que usam a violência para oprimir populações que já sofrem tanto. E adiantou que trabalhará em várias frentes: econômica, social, política e jurídica para alcançar este desejo pessoal.

Ana Júlia, que de vereadora a governadora, venceu 5 das 6 eleições que disputou, disse que se sente como qualquer um do povo que chegou como governadora e agora quer provar que é possível acelerar a transformação da sociedade para que esta desenvolva mais equilibrada e solidária.

Sobre os aliados, fez questão de frisar que as alianças se deram em cima de um programa, "que o povo escolheu", portanto, quem quer que assuma as secetarias deverá trabalhar para o mesmo programa seja de que partido for.

Ana Júlia, no PT desde 1982, derrotou Almir Gabriel, ex-governador - que recentemente teve o dissabor de ver seu filho preso por corrupção - interrompendo 12 anos de governos tucanos no estado do Pará.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pensando bem, é bem provável que essa história de "desejo pessoal" dê em alguma coisa, e ainda bem que, nesse caso, trata-se um desejo pessoal com fortes matizes coletivos. O que temos visto até hoje, afinal, são "compromissos políticos", "determinações ideológicas" darem com os burros n'água. O ser humano é bem mais competente na conquista de seus desejos pessoais. Se assim for, estaremos diante de um novo estilo de governar: aquele que prioriza os desejos pessoais de cunho coletivos ...

Anônimo disse...

Para a a governadora Ana Julia acabar com as injustiças no campo, do tipo; matanças, juramentos de morte e outras que infringem os direitos humanos, teria em primeiro lugar acabar com a vagabundagem do JUDICIÁRIO, com esse bando de juiz comprometido com os grandes grupos econômicos, que mandam e desmandam nesse Estado. Eu não sei se o PT tem essa força, porque, até dentro dele tem muita gente que só quer tirar proveito do poder. O grande mal desse País é o poder Judiciário que sabe separar muito bem o JOIO DO TRIGO. Julga de acôrdo com os interesses dos grandes grupos. É uma vergonha Governadora! Nosso judiciário é uma vergonha.! A injustiça vai continuar enquanto tiver juizinho sem vergonha e conceder licença para presos de auta periculosidade à passarem uma semana em casa depois de arquitetarem um crime que teve repercussão mundial. Esse juiz deve ter mãe na zona. Não tem nenhum respeito aos familiares da vítima. É por isso que Ana Julia e nem ninguém vai conseguir acabar com as injustiças, enquanto o Judiciário for ocupado por pessoas sem escrúpulos.
Brigue contra eles. Eu pago pra ver se a Governadora tem coragem.