Pesquisar neste blog

23.12.10

Feliz ano novo!



Que neste ano novo nosso futuro se renove em felicidade plena...
Então nos desejo que não consigamos ficar indiferentes às crianças que encontramos abandonadas, nas ruas.

Que neste ano novo possamos ter muito conforto e paz...
Então nos desejo que sejamos seguros e fortes para dialogar e negociar com sabedoria para evitar as guerras que se apresentam no dia-a-dia.

Que neste ano novo possamos ter muita saúde...
Então nos desejo força para construirmos o equilíbrio necessário entre o corpo e a mente, entre o trabalho e o lar, entre o prazer e o respeito, entre eu e o outro.

Que neste ano novo o amor seja aquilo que mais nos faz sermos humanos...
Então nos desejo coragem para sermos verdadeiros e sinceros sem sermos duros ou agressivos, para que percebamos, na prática, que cada um só se realiza no outro.

Que neste ano novo a alegria nos visite com intensidade...
Então nos desejo muita fibra para renunciarmos aos exageros, para respeitarmos os limites, para vivermos com a responsabilidade que a liberdade exige.

Que neste ano novo as famílias, as que cada um escolher, sejam cada vez mais unidas...
Então nos desejo muita capacidade de compreender e tolerar, mas de educar e se reeducar para conviver com a diversidade e, ainda assim, construir objetivos comuns.

Que neste ano novo a sociedade encontre o caminho da superação da violência e da corrupção...
Então nos desejo a disposição necessária para pagarmos o preço da honestidade, para não furar filas, para devolver o troco que veio a mais, para recusar a vantagem indevida.

Que neste ano novo tenhamos muita prosperidade...
Então nos desejo inteligência para entender que a riqueza estável é produto do trabalho coletivo, e não do dinheiro, que superemos a exploração e vivamos em solidariedade.
Leia mais...