Pesquisar neste blog

19.7.09

Me perguntaram como estou...

Por aqui a luta segue. Mesmo enfrentando um duelo desigual, seguimos...

E seguimos porque não temos outra alternativa em função do que acreditamos e sonhamos.

Mesmo neste momento de absoluto pragmatismo, ainda sonhamos... isto faz valer a pena.

Vc já viu aquela pergunta "Vc acredita em milagres?". Pois é, nós acreditamos.

Nós acreditamos que é possível fazer dos seres humanos algo maior do que chacais a espreita da mais ínfima oportunidade de assaltar seja carne ou carniça, seja do inimigo ou do irmão de sangue. Acreditamos que assim é possível contribuir para fazer do mundo um lugar digno de nossos filhos e fazer dos nossos filhos gente digna de um mundo melhor.

E acho que se fosse fácil não prestava, seria banal. Às vezes acho que não precisava ser tão difícil assim, mas se é pra ser vamos caprichar.

Hoje vi na tv o aniversário de Mandela. O cara passou 28 anos na prisão por causa de suas idéias. Entrou jovem e saiu velho. Mas com as idéias intactas, novinhas como entraram. E vivas, mais vivas do que nunca. Se tivermos que passar mais anos nesta prisão ao fisiologismo, certamente será para apurarmos ainda mais as idéias e como Mandela, nos manter intactos ideologicamente.

Mas o mais gostoso é concluir que, no fundo, o que o manteve Mandela intacto foi sua capacidade de sonhar. Neste ponto o duelo é desigual ao nosso favor. Porque somos capazes de sonhar e a cada dia que amanhece, mais uma vez, nos sentimos fortes para continuar a semeadura...

Seja Mandela
Leia mais...